O alemão Marcel Kittel (Quick Step-Floors) venceu hoje ao sprint a 11.ª etapa da Volta a França, com final em Pau, pela quinta vez nesta edição do Tour.

O quinto triunfo de Kittel esteve em risco, por culpa do polaco Maciej Bodnar (Bora-hansgrohe), que completou os 203,5 quilómetros entre Eymet e Pau em fuga, sendo apanhado apenas a cerca 300 metros da meta, mas o alemão acabou por impor-se, diante do holandês Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo) e do norueguês Edvald Boasson Hagen (Dimension Data). 

A etapa ficou ainda marcada pela queda do espanhol Alberto Contador (Trek-Segafredo), a 21 quilómetros da chegada. O vencedor do Tour em 2007 e 2009, que é um dos candidatos à vitória final desta edição, caiu, mas não perdeu muito tempo com o acidente, que envolveu também um colega de equipa, e continuou em prova.  

Chris Froome, que completou a etapa nas mesmas 04h34m27s, continua na liderança da classificação geral. O britânico da Sky, vencedor do Tour em 2013, 2015 e 2016, subiu ao pódio para envergar a camisola amarela pela 51.ª vez, um registo que lhe permite superar o francês Jacques Anquetil, cinco vezes vencedor do Tour.