O português Ruben Guerreiro (EF Education-Easy Post) terminou no sétimo lugar a quarta etapa da Volta ao País Basco, ganha pelo colombiano Daniel Martínez (INEOS). Na geral, segue o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma).

Martínez cumpriu os 185,6 quilómetros entre Vitoria-Gasteiz e Zamudio em 4h15m23s horas, à frente do bicampeão do mundo Julian Alaphilippe (Quick-Step Alpha Vinyl), novamente segundo, e do italiano Diego Ulissi (UAE Emirates), terceiro.

Quanto à geral, Roglic vê Martínez a subir ao terceiro posto, a 11 segundos da camisola amarela, enquanto o belga Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl) surge atrás do líder, a cinco segundos.

Ruben Guerreiro, responsável por formar a fuga com uma arrancada a cerca de 40 quilómetros da meta, terminou com o mesmo tempo do vencedor e saltou para o 42.º lugar da geral. Nelson Oliveira (Movistar) foi 57.º classificado esta quinta-feira e caiu para o 30.º posto. Já André Carvalho (Cofidis) ascendeu a 128.º na geral, após cortar a meta em 118.º.