Trinta e um de março de 2016, data do 102.º aniversário da Federação Portuguesa de Futebol, dia da inauguração da Cidade do Futebol. «Um dia em que o futebol está de parabéns», referiu Toni à chegada à casa que vai albergar a sede da FPF e todas as seleções nacionais.

O antigo futebolista e treinador lembrou que há muito que a criação de uma infraestrutura que reunisse a «nata» do futebol português era uma necessidade por preencher. «Vai ao encontro de todos aqueles que ao longo da história do futebol português sonharam com a casa das seleções. Há muita gente que ajudou a que o futebol português viesse para os patamares em que se encontra. Não só aqueles que ajudaram de uma forma direta», disse numa referência aos adeptos do desporto-rei.

Toni mostrou-se convicto de que a Cidade do Futebol poderá ser um auxílio precioso ao rendimento desportivo das seleções, a começar pelo Euro 2016, que está aí à porta. «Este é um espaço que vai ser aproveitado. O que esperamos é que todo o trabalho que desenvolvam aqui seja frutuoso neste Europeu de 2016 em França. Penso que têm aqui uma boa base de trabalho.»