O regresso de Nemanja Matic é a grande novidade na convocatória da seleção sérvia para os próximos jogos de qualificação para o Mundial, diante da Croácia e do País de Gales.

O médio é um dos cinco jogadores encarnados convocados pelo selecionador Sinisa Mihajlovic, fazendo do clube português o mais representado na convocatória: Djuricic, Sulejmani, Fejsa e Markovic estão também na lista.

Recorde-se que Matic estava afastado da seleção desde finais de 2012, devido a um litígio com Mihajlovic, litígio esse que terá sido ultrapassado com a visita do selecionador a Lisboa, no passado domingo, por ocasião do Benfica-Gil Vicente. Mihajlovic chamou todos os jogadores sérvios que viu em ação nessa partida, e incluiu também o medio Fejsa, contratado pelo Benfica ao Olympiakos, mas que ainda não se estreou oficialmente pelos encarnados.

Guarda-redes:

Damir Kahriman (Simferopol), Branimir Aleksic (Spartak), Vladimir Stojkovic (Partizan)

Defesas:

Antonio Rukavina (Valladolid), Branislav Ivanovic (Chelsea),

Neven Subotic (Borussia Dotmund), Milan Bi¿evac (Lion), Matthias Nastasić (Manchester City), Nikola Maksimovic (Torino), Aleksandar Kolarov (Manchester City), Nenad Tomovic (Fiorentina).

Médios:

Nemanja Matic, Ljubomir Fejsa (Benfica), Ivan Radovanovic (Chievo Verona), Luka Milivojevic (Anderlecht), Radoslav Petrovic (Genclerbirligi), Zoran Tosic (CSKA Moscovo), Nenad Krsticic (Sampdoria), Dusan Basta (Udinese).

Avançados:

Philip Djuricic, Lazar Markovic, Miralem Sulejmani (Benfica), Dusan Tadic (Twente), Aleksandar Mitrovic (Anderlecht), Filip Djordjevic (Nantes).