O Cinfães conseguiu resolver o problema dos bilhetes para o jogo com o Benfica e espera que este sábado esteja tudo pronto para a festa da Taça de Portugal. Segundo o presidente do clube nortenho, «só falta mesmo que o tempo colabore».

Não foi um problema com os bilhetes, foram dois. O primeiro foi que os bilhetes mais baratos foram imprimidos com o valor unitário de 11 euros, quando o clube os queria vender por 15. A Federação Portuguesa de Futebol obrigou a que o valor dos ingressos fosse corrigido com um marcador.

O clube acatou as indicações e iniciou o processo manual, mas a gráfica, depois de uma reprimenda do clube, conseguiu imprimir um novo pacote de bilhetes, com o valor de 15 euros (ver foto na galeria) que o clube já colocou à venda esta sexta-feira.

O segundo problema foi que os bilhetes entregues ao Benfica, para serem vendidos nas casas do clube da Luz, foram com a indicação de topo, quando os adeptos da equipa de Jorge Jesus vão assistir ao jogo numa das laterais do Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto.

«Foram dez por cento dos bilhetes, mas esse não será um grande problema, porque os bilhetes não têm o número da porta e quando eles chegarem vão ser encaminhados pela polícia para o sítio deles», contou Joaquim Barbosa, presidente do clube duriense ao Maisfutebol.

A verdade é que ainda há bilhetes para o jogo deste sábado. O Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto tem uma lotação aproximada de oito mil lugares e, segundo Joaquim Barbosa, na quinta-feira ainda faltavam vender dois mil. «Estávamos a vender muito bem, hoje não tenho números disponíveis porque tive um dia atarefado, mas ontem [quinta-feira] ainda havia cerca de dois mil», contou.

O Benfica rumou a Cinfães de comboio, com uma viagem direta para o Porto, onde mudou de linha para rumar a Aregos, a poucos quilómetros de Cinfães. «Devem ter feito uma viagem muito bonita porque essa linha é junto ao rio e a paisagem é espetacular. Se saíram em Aregos, estão aqui pertinho», comentou.

Resumindo, está tudo pronto para que este sábado haja festa da Taça de Portugal em Cinfães. «Está tudo, mas esperemos que o tempo também colabore», destacou ainda Joaquim Barbosa.