Vitória inesquecível do City, no derby de Manchester. A equipa de Roberto Mancini venceu em Old Trafford por 6-1 e mostrou que não é «apenas» um sério candidato ao título inglês. É o principal favorito. Mario Balotelli foi a figura do encontro, por ter marcado dois golos e provocado a expulsão que ajudou a desequilibrar a balança, mas Dzeko, o seu substituto, ainda foi a tempo de bisar.

Dois dias depois de ter incendiado a casa-de-banho da sua própria casa, Mario Balotelli gelou o «Teatro dos Sonhos». A tarde de glória começou aos 22 minutos, quando o italiano inaugurou o marcador, após jogada de David Silva e James Milner. Nos festejos exibiu uma camisola interior que dizia «Why always me?» (Porquê sempre eu?).

Alex Ferguson já tinha poucos motivos para sorrir, ao intervalo, e o início da segunda parte trouxe novo dissabor: Evans deixou fugir Balotelli à entrada da área e viu-se obrigado a puxá-lo, pelo que foi expulso (47m).

Tudo sobre o futebol inglês

O United ficou desorientado, e logo a seguir Anderson cometeu penalty sobre Micah Richards, mas o árbitro não viu (51m). Pouco depois aparecia o segundo golo de Balotelli, novamente com Silva e Milner na jogada, mas agora com conclusão à boca da baliza (60m).

Ferguson decidiu depois tirar Nani (e Anderson), ao minuto 65, mas acabou por ser o City a marcar o terceiro golo, por intermédio de Aguero (69m). O golo de Fletcher, a nove minutos do fim, não terá dado grande esperança aos adeptos da casa, que viveram um verdadeiro pesadelo no período de descontos. Dzeko, que tinha substituído Balotelli, apontou dois golos, com David Silva também a festejar.

O City tem agora cinco pontos de vantagem sobre o rival, adversário do Benfica na Liga dos Campeões. Confira a classificação.

As equipas alinharam da seguinte forma:

MAN UTD: De Gea, Evra, Ferdinand, Evans, Smalling, Fletcher, Anderson (Jones, 65m), Nani (Chicharito, 65m), Young, Rooney, Welbeck.

MAN CITY: Hart, Richards, Kompany, Lescott, Clichy, Barry, Yaya Toure, Milner (Kolarov, 89m), Silva, Aguero (Nasri, 75m), Balotelli (Dzeko, 70m).