Veja as fotos do clássico!

Uma palavra e uma figura em comum: «humilhação» e «Hulk» dominam quase todas as notícias da comunicação social estrangeira, relativas ao Clássico português deste domingo.

Os jornais de Madrid foram aqueles que dedicaram mais linhas ao jogo do Dragão. O «Ás» escreve que o F.C. Porto «envergonhou o Benfica», que foi «uma sombra do que foi na época passada», e deu «um grande passo para o título». «Os pupilos de André Villas-Boas demonstraram ser um conjunto mais trabalhado, sólida na defesa e venenoso no ataque. Não deu qualquer hipótese ao Benfica, actual campeão», acrescenta.

A vizinha «Marca» refere-se também a um «humilhante golpe de autoridade do Porto», que «deu uma dura lição». «Mete la manita», é a expressão espanhola utilizada, a propósito da mão-cheia de golos.

O francês «LEquipe» destaca o «pesadelo de David Luiz e Luisão», perante a inspiração de Hulk e companhia. O avançado brasileiro é a figura destacada em todas as crónicas, e o seu país não é, naturalmente, excepção. O «Globoesporte» escreve «Porto humilha Benfica no embalo de Hulk», e destaca o duelo com o compatriota com que já dividiu o balneário da selecção. «David Luiz é improvisado como lateral esquerdo e sofre com Hulk, autor de dois golos e melhor em campo no Estádio do Dragão». O «Lance» enaltece a «goleada histórica» de um F.C. Porto que «atropelou o rival». O portal «Terra» fala também em humilhação, sem poupar elogios ao «gol de letra» de Falcao.