O central volta a ser adaptado a lateral, desta vez na direita, tal como tinha sucedido em Madrid quando Sapunaru se lesionou. O que pode ser entendido como uma forma de Jesualdo Ferreira reforçar a defesa com um jogador que pode auxiliar os centrais na marcação a dois avançados: Liedson e Derlei. De resto, não há mais novidades.

Do lado do Sporting, Paulo Bento introduziu várias alterações em relação à equipa que foi goleada em casa pelo Bayern Munique a meio da semana. Sobretudo na defesa. Abel deu o lugar no lado da direita da defesa a Pedro Silva, no centro Tonel regressa ao banco em detrimento de Daniel Carriço e na esquerda Grimi toma o lugar de Caneira.

As mudanças não ficam porém pela defesa. No meio-campo, Romagnoli começa como suplente, dando lugar a Pereirinha. De resto, não há mais novidades. Rochemback mantém-se como trinco, João Moutinho joga no apoio aos avançados (Derlei e Lieson) enquanto Izmailov ocupa a esquerda do meio-campo.

Confira as equipas oficiais:

F.C. PORTO: Helton; Pedro Emanuel, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Fernando, Lucho González e Raul Meireles; Lisandro, Hulk e Rodriguez.

Suplentes: Nuno, Stepanov, Andrés Madrid, Tomás Costa, Mariano, Tarik Sektioui e Farias.

SPORTING: Tiago; Pedro Silva, Daniel Carriço, Anderson Polga e Grimi; Rochemback; Pereirinha, João Moutinho e Izmailov; Derlei e Liedson.

Suplentes: Ricardo Batista, Caneira, Tonel, Adrien Silva, Romagnoli, Yannick Djaló e Rodrigo Tiuí.