Nuno Espírito Santo queixou-se após o clássico do atraso na entrada de adeptos portista no Estádio da Luz. Já ao final da noite, a PSP explicou a situação e apresentou um balanço da operação em torno do Benfica-FC Porto (1-1).

Assim, a Polícia de Segurança Pública começou por explicar que houve 11 detidos. «Sete adeptos foram detidos por posse de artefactos pirotécnicos, dois por injúrias e coação, um por especulação e ainda um por injúrias e agressão às autoridades», explicou o subcomissário Hugo Abreu, 

Estiveram 64.036 espectadores na Luz e a força policial detetou a presença de 3.358 adeptos do FC Porto. No momento do pontapé de saída, cerca de 300 adeptos ainda estavam fora do estádio.

«Houve dois autocarros com adeptos do FC Porto que avariaram e com isso atrasou a sua chegada ao estádio. A isso somou-se ainda a revista minuciosa para entrar», frisou Hugo Abreu.

Entretanto, fonte oficial do Benfica diz que foram detetados 60 bilhetes falsos. Quanto à entrada tardia de uma parte dos adeptos, é justificada com o atraso na chegada destes ao recinto. Esse último grupo entrou às 20h50, de acordo com a mesma fonte.

O clube encarnado fez igualmente um balanço provisório dos estragos provocados pelos portistas no Estádio da Luz, destacando entre outros pontos 350 cadeiras partidas.