Elogio do presidente do FC Porto ao Sporting. Após a derrota por 1-3, Pinto da Costa atirou-se à arbitragem de Artur Soares Dias – por culpa do penálti não assinalado sobre Aboubakar -, mas sublinhou que a equipa de Jorge Jesus é a mais forte da Liga.

«Não tiro o mérito ao Sporting. Foi a equipa da Liga que apresentou melhor dinâmica. Se vencer o campeonato vence com inteira justiça. Foi beneficiado hoje. Terá sido noutro jogo qualquer também. Foi beneficiado em dois jogos, enquanto outros só não o foram em dois», disse o dirigente na zona mista do Dragão.

Perante estes elogios, os jornalistas quiseram saber se Pinto da Costa continua a sonhar com a contratação de Jorge Jesus.

«Nem sonho, nem ressono. Gostava é que o FC Porto ganhasse sempre. Jorge Jesus tem contrato com o Sporting e nós temos com o José Peseiro. Não vale a pena criar problemas onde eles não existem».

Depois do 1-3, Pinto da Costa elogiou o «empenho» do FC Porto, mas não a qualidade.

«Não posso por em causa o empenho da equipa. Enviámos duas bolas à trave e o Rui Patrício fez boas defesas. Tal como o Casillas, aliás».

Sobre o árbitro, mais um remoque: «Espero que este senhor árbitro não tenha como prémio a nomeação para a final da taça. Ele já tinha avisado que ia errar».