Sérgio Conceição diz que preparou o clássico com o Benfica marcado para este sábado para o Estádio da Luz com «entusiasmo», mas «não com euforia». O treinador do FC Porto, na análise que fez ao Benfica, diz que viu um adversário com várias faces, pelo que diz que a sua equipa vai ter de olhar mais para si própria.

«Preparámos o jogo, tudo o resto para nós não é muito importante. Preparámos o jogo com entusiasmo e não com euforia, são coisas diferentes. Passou por essa análise ao Benfica, em diferentes contextos, em diferentes competições, onde a postura foi diferente. De qualquer das maneiras, cabe-nos olhar para isso, mas principalmente para a nossa equipa», começou por dizer.

O Benfica tem jogado de formas diferentes, tendo em conta o valor dos adversários e Sérgio Conceição deixou isso claro. «Não podemos adivinhar qual a estratégia do adversário e, nesse sentido, temos de olhar muito para aquilo que é a nossa tarefa dentro de um jogo importante, como todos os outros que passaram. Este é exatamente igual», acrescentou ainda.

O técnico dos azuis e brancos desvalorizou o facto de poder celebrar a conquista do título na Luz, o estádio de um rival direto na luta pelo campeonato, repetindo o feito de há 11 anos.

«É um jogo que vale três importantes pontos e que permitem dar um passo decisivo na conquista do nosso principal objetivo. Não jogando nada na classificação final, o Benfica e os adeptos vão estar muito empenhados. O Benfica é um clube grande e que vive de títulos como nós. Certamente vai querer deixar uma boa imagem aos seus adeptos. Há sempre esse lado emocional num Clássico do futebol português e que muitas vezes nem tem que ver com os pontos, mas com o peso do jogo em si», referiu. 

Conceição avisou ainda que o FC Porto «vai estar por cima algumas vezes» assim como o Benfica «vai estar por cima outra vezes» e que o «importante é perceber nos momentos de sofrer o que fazer». 

«Temos de perceber o que fazer para levar o jogo para onde queremos. Estes jogos são sempre equilibrados e muito do que o adversário faz, depende da nossa capacidade para levar o jogo para onde queremos», concluiu. 

O Clássico que pode dar o título ao FC Porto está agendado para as 18h00 do próximo sábado, na Luz.