O clássico entre Benfica e FC Porto surge numa altura em que o mercado ainda está aberto e as equipas vão fazendo as afinações necessárias (e possíveis) para a temporada. Nesse ótica, o Maisfutebol olhou para os reforços Raúl de Tomás e Zé Luís, para ver qual tem sido mais influente na sua equipa.

As estatísticas da Opta que o SofaScore trabalha para o Maisfutebol mostram, sem sombra de dúvida, que Zé Luís tem tido mais importância na equipa do FC Porto do que Raúl de Tomás na formação do Benfica.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CLÁSSICO DE SÁBADO

A nota global é de 8,25 para Zé Luís e 6,50 para Raúl de Tomás e o avançado dos dragões já leva três golos, em dois jogos (84 minutos) na I Liga, ao passo que o atleta encarnado jogou também dois encontros (70 minutos) e ainda não marcou.

As estatísticas são mais favoráveis ao jogador do FC Porto. Fez mais remates por jogo – 4,0 em vez dos 2,0 do avançado espanhol -, criou mais grandes oportunidades (1 de Zé Luís contra 0 de De Tomás), e fez quatro passes-chave, enquanto o jogador encarnado fez apenas 1.

Zé Luís rematou mais, mas também falhou mais. O avançado do FC Porto falhou uma grande oportunidade, enquanto De Tomás falhou apenas uma.