O V. Guimarães apresentou na tarde desta segunda-feira mais um reforço para a época 2005/06. Trata-se de Clayton, extremo-esquerdo que na época passada alinhou no Penafiel e que assinou por um ano com o clube vimaranense.
«Foi importante para mim ter assinado por este grande clube. O Guimarães tem uma boa estrutura e sinto-me muito feliz. Espero fazer uma boa temporada. Vamos disputar a Taça UEFA e prometo dar o máximo pela titularidade», referiu, vincando a ideia de que passará a representar um emblema de respeito: «Qualquer jogador de bom nível gostava de jogar neste clube. O Vitória seduziu-me e acho que fiz uma boa escolha».
Na véspera de completar 30 anos, e após passagens por Santa Clara, F.C. Porto, Sporting e Penafiel, Clayton diz estar preparado para um novo desafio. «Sinto-me bem e motivado depois da boa temporada que realizei no Penafiel. Estou mais maduro, mas prometo o mesmo empenho que um jovem», referiu, enquanto o presidente Vítor Magalhães explicou que uma das exigências de Jaime Pacheco era precisamente contratar um extremo. Agora, resta contratar dois avançados e um número dez para fechar o plantel.