A mensagem já está dada e agora é ¿vira o disco e toca a mesma¿. Rui Alves, presidente do Nacional afirmou que o objectivo do seu clube não é o atingir do quinto lugar, mas sim ficar à frente do rival Marítimo e vencer a «Liga Madeira». Patacas, capitão da equipa foi o primeiro a dar o exemplo seguidor, enquanto hoje foi a vez de Cléber.

Felipe Lopes em dúvida para o Sp. Braga

Quando questionado qual era o objectivo do clube, o médio brasileiro foi claro: «Todos sabem que a Região vive uma rivalidade muito grande e o nosso objectivo é ser a equipa campeã da Região. É aquilo que está ao nosso alcance, é um objectivo que só depende de nós, não depende de mais ninguém, então nos vamos para este jogo com essa responsabilidade, conscientes daquilo que representa esse jogo para nós, especialmente aqui na Região.»

«Por causa disso é um jogo muito importante, tão importante que o nosso presidente já fez algumas declarações sobre essa situação e nós jogadores estamos encarando da mesma forma. Tanto que nós, jogadores, pretendemos até, se for o caso, conversar com o presidente, para recebermos uma prémio caso conquiste esse título regional».

Para este pupilo de Manuel Machado, o encontro em Guimarães não preocupa o plantel alvinegro. «Nós não estamos preocupados com o jogo do Marítimo. Nós estamos preocupados com o nosso jogo. Precisamos vencer esse jogo para alcançar o objectivo de que falei aqui.»

«O que vai passar no outro jogo não nos interessa, até porque se há uma equipa que tem de depender de outro resultado é o nosso adversário. Nós dependemos somente de ganhar o Braga para alcançar esse objectivo», afirmou.

Depois, Cléber negou que o actual discurso seja diferente de algum tempo atrás, onde chegou a ser assumido que o objectivo era atingir a quarta posição. «Eu nunca ouvi ninguém falar isso. Você me surpreendeu com essa afirmação, pois do nosso grupo de trabalho nunca ouvi ninguém falar que ia chegar em terceiro ou quarto lugar», disse.

«O nosso objectivo é sempre alcançar lugares europeus, mas neste momento estamos ligados e concentrados nesse objectivo de ser campeão da Madeira porque é o objectivo que está ao nosso alcance e para o qual só dependemos de nós. Basta ganhar ao Braga», disse.

E quanto ao prémio que pode vir a ser alcançado: «O presidente sabe como nos premiar. É uma pessoa inteligente e vai fazer aquilo que ele acha que será interessante. Motivação não vai faltar, pois já estamos motivados para esse jogo, mas aquilo que vier a mais é bom. O ambiente entre nós é esse, de querer chegar na frente, e é o que vamos tentar fazer».

Por último, o brasileiro falou sobre o Braga: «O Braga é uma equipa forte. Já estamos habituados a vê-los esta época, independentemente de jogar em casa ou fora, a jogar para ganhar, sempre para a frente. Sabemos que vamos ter de estar num grande dia, mas temos condições de vencê-los e estamos trabalhando para isso, com a esperança de poder comemorar após o jogo».