Motivação nos píncaros, vontade de mostrar serviço, deixar uma marca. A disposição dos jogadores da Académica na véspera de voltarem a medir forças com o Atlético de Madrid não poderia estar em índices mais elevados. Que o diga Cleyton, um dos criativos da estrutura comandada por Pedro Emanuel.
«O sentimento é o melhor possível. É um jogo importante. A equipa está toda entusiasmada para este jogo. Vamos tentar o melhor resultado possível. Cada um tem as suas armas. Vamos ter muito trabalho, mas daremos tudo para vencer, É um adversário de muita qualidade, mas no nosso campeonato há equipas de muita qualidade também.»
Instado a especificar melhor a quem se referia, o médio brasileiro concretizou melhor a sua ideia: «Comparo o Atlético com os grandes, com o Porto ou Benfica. É uma boa equipa e muito forte. O Falcao não joga, mas eles têm um plantel forte.»
Depois da boa imagem deixada na capital espanhola, Cleyton acredita que, desta feita em Coimbra, a equipa pode acrescentar algo mais a isso: «Encontrámos um adversário de grande qualidade, que impôs o ritmo. Respeitámo-lo um pouco mais do que devíamos, mas, em casa, temo de jogar também.»
Apenas 18 disponíveis, com três guarda-redes
Cleyton será um dos jogadores que constará, seguramente, entre as opções do técnico para o encontro desta quinta-feira, ao contrário de Rodrigo Galo, Júnior Lopes, Halliche, Hélder Cabral, Marcos Paulo e Serge NGal, todos lesionados, além de Saleiro, ainda à procura de ritmo.
Desta forma, e como Magique, apesar de disponível, não foi inscrito na UEFA, Pedro Emanuel voltará a debater-se com um cenário idêntico ao encontrado para o jogo em Alvalade, de há duas jornadas: 18 jogadores à conta, contando já com os três guarda-redes.
Os destaques, em relação à última convocatória, vão para os regressos dos centrais João Real e Reiner, e ainda do guardião Fábio Santos, enquanto Rodrigo Galo, Júnior Lopes e Magique falham a partida. A lista ainda não foi divulgada, mas deverá ser esta:
Guarda-redes: Fábio Santos, Peiser e Ricardo;
Defesas: João Dias, João Real, Reiner Ferreira e Nivaldo;
Médios: Flávio Ferreira, Bruno China, Makelele, Keita, Ogu e Cleyton.
Avançados: Wilson Eduardo, Marinho, Edinho, Salim Cissé e Afonso.