Mikel Agu fez apenas dois jogos pelo Club Brugge, emblema que representou por empréstimo do FC Porto a par do Sinan Bolat. O guarda-redes também não tem grandes recordações da época 2015/16: foi utilizado em cinco compromissos do clube belga.

O Club Brugge viria a conquistar a Liga belga mas sem grande participação dos dois jogadores dos quadros portistas, que esperam agora uma definição da SAD azul e branca sobre o futuro.

Em entrevista ao Punch, da Nigéria, Mikel recordou a experiência no período de cedência do FC Porto.

«Jogar na Bélgica foi uma boa experiência para mim porque a equipa venceu a Liga e aprendi muito, embora não tenha gostado muito do campeonato e do estilo de jogo. Os árbitros também não têm grande qualidade», desabafou o médio defensivo.

Depois de entusiasmar os adeptos na reta final da época 2013/14, o médio de 23 anos debateu-se com lesões e o empréstimo pouco feliz ao Club Brugge. Ainda asim, foi convocado para um estágio da seleção sub-23 da Nigéria e sonha disputar os Jogos Olímpicos.

«Gostaria muito de disputar o torneio. Com os jogadores e o talento desta equipa, a Nigéria pode ganhar a medalha de ouro», atirou Mikel.