O The Strongest, um dos clubes mais populares da Bolívia, anunciou esta terça-feira a rescisão dos contratos de cinco jogadores que foram «apanhados» a beber cerveja num local público. Entre os jogadores «castigados» está o brasileiro Sandro Coelho que representava o clube há dez anos e destacava-se como um dos mais populares do campeonato boliviano.
Além de Sandro, ficaram ainda sem clube os argentinos Britos e Campos e os bolivianos García e Jauregui. O guarda-redes Sahonero, que também estava no grupo dos prevaricadores, escapou com uma multa e uma grave advertência.
Segundo explicou o dirigente Ronald Crespo, os factos ocorreram na passada sexta-feira e foram captados por uma televisão e, mais tarde, comprovados por uma investigação do próprio clube. Já depois disso, no último domingo, o The Strogest perdeu por 0-3 diante do Blooming em jogo do campeonato local.
O The Strongest está a realizar uma das piores épocas do seu historial, ocupando actualmente o oitavo lugar da classificação.