O Cluj quer Weldon e o novo clube de Jorge Costa anunciou que o avançado do Benfica está «90 por cento contratado». Os romenos defendem que o avançado está livre, apesar de o Benfica ter exercido no mês passado uma cláusula de opção para prolongar o contrato, decisão que terá surpreendido o próprio jogador. O empresário de Weldon, Flávio Pires, diz que ele é jogador do Benfica e garante que «até 22 de Junho, não vai para lado nenhum». Na Roménia, lembra-se o caso Alvaro Pereira para justificar a falta de entendimento.

«O Benfica exerceu uma cláusula de opção e, no mês passado, renovou com o Weldon, que assim fica com contrato até ao próximo ano», explicou Flávio Pires, ao Maisfutebol. O representante do brasileiro confessou-se «surpreso» com a decisão dos encarnados e crê que «Weldon também ficou».

O avançado «está com 30 anos, jogou pouco no Benfica, e quer jogar mais» garantiu Flávio Pires que, confrontado com o interesse do Cluj, jogou à defesa. «Houve, mas agora a última palavra cabe ao Benfica», declarou.

Ora, na Roménia, o proprietário do Cluj, Árpád Pászkány, garantiu que Weldon vai mesmo ser futebolista dos romenos. A Gazeta Sporturilor cita o dono do clube, que argumenta que a opção exercida pelo Benfica «é contrária a qualquer regulamento do futebol internacional».

Pászkány vai mesmo mais longe e lembra o caso de Alvaro Pereira para justificar todo este imbróglio. «Os advogados dizem que Weldon pode vir para o Cluj. O Benfica está de pé atrás connosco depois da transferência do Alvaro para o FC Porto. Nós temos um documento de Portugal a dizer que o Weldon é livre a partir de 30 de Junho e temos um contrato rubricado com ele.»

«Ficou prometido falarmos a 22 de Junho

Também o Prosport faz eco das declarações do proprietário do Cluj. É este jornal que cita Pászkány a dizer que «Weldon está 90 por cento contratado». Entre outras afirmações do dono do clube, sublinha-se esta: «O Benfica não está de bem connosco, e nós queimámos dois milhões de euros com o jogo do Centenário e com a transferência do Amoreirinha.»

O empresário de Weldon não se prolongou nas declarações sobre o Cluj, mas admitiu que o Benfica «pode querer reaver o que investiu» no avançado, contratado ao Sport Recife. Ainda assim, Flávio Pires acredita que «Weldon vai sair» da Luz.

O representante ouviu falar em propostas do Brasil, Arábia Saudita e Qatar, mas apenas pela imprensa. «Os valores que o Benfica pede pelo Weldon eu não sei, mas sei que é o clube que tem de decidir», continuou, ao Maisfutebol.

Flávio Pires assegurou ainda que a situação de Weldon só vai ficar resolvida depois de o avançado brasileiro se apresentar para a pré-temporada. «Ficou acordado falarmos a 22 de Junho, quando o Benfica regressa aos trabalhos, até lá, o Weldon não vai para lado nenhum», concluiu.