A CMVM pediu esclarecimentos ao Benfica sobre a intenção anunciada por Luís Filipe Vieira de passar os direitos dos jogos caseiros do clube para o campeonato na Benfica TV a partir da próxima época.

A informação é dada por fonte oficial da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) à agência Lusa: «Sim, estamos a aguardar o comunicado da SAD do Benfica. Foram pedidos esclarecimentos.»

«O que está em causa é a afirmação de que os direitos passam para a Benfica TV, porque a não renovação do contrato com a Olivedesportos já tinha sido comunicada», diz a mesma fonte.

Da parte do clube, fonte oficial confirma que «o Benfica recebeu um pedido de informação da CMVM» e «não terá nenhum problema em esclarecer as afirmações do seu presidente».

O Benfica comunicou em março à CMVM ter rejeitado a proposta da Olivedesportos para renovar o contrato para o período de 1 de julho de 2013 a 30 de junho de 2018 , num «valor global de 111 milhões de euros». Mas não a intenção de transmitir os jogos na Benfica TV.