A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vai continuar a analisar o processo que levou à saída do guarda-redes Roberto do Benfica, e que motivou um comunicado de esclarecimento por parte dos encarnados nas últimas horas. A notícia é avançada pelo «Económico» na sua edição desta quarta-feira, citando «fonte oficial da entidade reguladora».

A CMVM pediu esclarecimentos depois de o Atlético de Madrid ter anunciado acordo com o clube da Luz para a contratação do guardião, numa altura em que, face aos relatórios e contas apresentados até então, o Benfica já não deteria os direitos desportivos do mesmo. Os encarnados esclareceram hoje que recuperaram esses direitos por incumprimento da BE Plan, empresa a que tinham sido vendidos em 2011.

Apesar do esclarecimento efetuado pelo Benfica, o processo ainda não foi encerrado, garante o «Económico». O jornal garante mesmo que «outros esclarecimentos podem ser solicitados, não ficando excluída a possibilidade de uma investigação mais aprofundada».