O turco Umit Ozat anunciou este sábado o fim da carreira de futebolista, sete meses depois de ter desmaiado em campo. Ao defesa do Colónia, clube do português Petit, foi diagnosticada, na altura, uma inflamação do coração.
«Acredito no destino, a minha carreira acabou, mas, graças a Deus, ainda estou vivo», disse Umit Ozat, de 32 anos, em conferência de imprensa. Refira-se que o incidente com o defesa ocorreu a 29 de Agosto, num jogo frente ao Karlsruhe.
Nas primeiras declarações após ter sido assistido no hospital, Ozat ainda acreditava no regresso aos relvados: «O futebol é tudo para mim. É a minha vida! Agora preciso de seis semanas de repouso absoluto, depois serei examinado e veremos o que fazer a seguir. Quero jogar novamente. Se me derem cem por cento de certezas de que está tudo bem voltarei a jogar»
Porém, o internacional turco tomou a decisão contrária. «Queria agradecer aos adeptos e aos dirigentes, foi uma grande honra jogar pelo Colónia», declarou Ozat, que vai agora fazer parte da equipa técnica dos alemães.