Javier Calle, um dos indivíduos que esteve envolvido no assalto a Fernando Montoya, ex-treinador da equipa colombiana do Once Caldas, foi condenado a quatro anos de prisão.
Na leitura da sentença, Calle foi considerado culpado por roubo qualificado e posse ilegal de arma, tendo sido ainda provado que o mesmo conduzia o veículo responsável pela fuga do grupo de assaltantes.
Outro dos assaltantes havia já sido condenado à mesma pena, no passado dia 2 de Maio. Ao todo, seis pessoas cumprem penas de prisão, acusadas de agressão a Montoya.
O assalto ocorreu a 22 de Dezembro de 2004, na residência de Montoya, em Medellin. O treinador colombiano foi ferido com duas balas no pescoço, atingindo a medula e deixando-o paraplégico, quando defendia a esposa do ataque.
Montoya conseguiu o grande feito de conquistar a Taça dos Libertadores com o Once Caldas, em 2004, numa final frente ao Boca Juniors. No final do ano, defrontou o F.C. Porto, para a Taça Intercontinental, tendo perdido nas grandes penalidades.