Um adepto do América foi morto e mais dois ficarem feridos, quando se deslocavam a caminho da cidade de Cali para ver um jogo da sua equipa contra o Santa Fé. O ataque foi perpetrado precisamente por «barras bravas», uma espécie de hooligans da América do Sul, do Santa Fé, numa estrada próxima de Bogotá.
Os três adeptos do América seguiam a pé numa estrada, quando viram um autocarro e fizeram-lhe sinal para que parasse. Azar dos azares, o autocarro vinha repleto de «barras bravas» do Santa Fé, que imediatamente partiram para a agressão. Dentro do autocarro seguiam 42 adeptos de uma claque do Santa Fé.
Os agredidos tentaram então fugir, mas um deles caiu. Foi atacado com pontapés, facadas e acabou por falecer no lugar. Os outros dois foram também agredidos e tiveram que ser transportados a um hospital da cidade de Bogotá. Os agressores acabaram por ser detidos pela polícia, que foi avisada do ataque por moradores da zona.
Para já os agressores continuam detidos, bem como o condutor do autocarro, o qual está a ser acusado pela polícia de autor intelectual do ataque, até porque foi o primeiro a demonstrar intolerância contra os agredidos conduzindo o autocarro na direcção dos mesmos. O jogo entre o América e o Santa Fé joga-se este domingo à noite.