O antigo internacional colombiano Freddy Rincón foi vítima de um aparatoso acidente rodoviário contra um autocarro de passageiros, foi internado em estado critico, com um traumatismo cranioencefálico e com um prognóstico reservado.

O acidente, na manhã de segunda-feira, num cruzamento da cidade de Cali, resultou em mais três feridos, além do antigo jogador de 55 anos que foi internado na Clinica Imbanaco.

«Entrou esta manhã uma vítima com um traumatismo cranioencefálico severo e as suas condições são muito críticas. Por decisão interdisciplinar da nossa equipa, foi levado para a área de cirurgia, de onde passará para os cuidados intensivos. Todos os cuidados pertinentes vão ser aplicados», informou o médico Lareano Quintero, em conferência de imprensa.

Ainda de acordo com um comunicado da clínica, emitido depois das primeiras avaliações médicas, os especialistas determinaram que Freddy Rincón terá de ser alvo de uma intervenção cirúrgica e o seu prognóstico continua «reservado».

Freddy Rincón, que terminou a carreira em 2004, jogou no Barranquilla, Santa Fé e America Cali, na Colômbia, depois passou pela Europa, onde representou o Nápoles e o Real Madrid, antes de terminar a carreira no Brasil, onde representou ainda o Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Santos.

Veja as imagens do aparatoso acidente: