A Comissão Disciplinar da Liga já se encontra a analisar os tumultos do Penafiel-Benfica, entre os quais a agressão de que foi vítima Odaír e que pode acabar por significar a suspensão do estádio da Luz. O defesa-central do Penafiel, recorde-se, foi atingido por um isqueiro arremessado da bancada onde estava a claque do Benfica, o que lhe provocou um corte por debaixo do olho que o deixou a sangrar.
Nesse aspecto, e até porque o presidente Gomes da Silva esteve presente nas bancadas do estádio 25 de Abril, a Comissão Disciplinar começou esta segunda-feira a analisar os relatórios do árbitro, do delegado da Liga e das forças policiais, entretanto solicitados, os quais lhe permitiram, apurou o Maisfutebol, fazer um primeiro esboço da decisão que irá ser tomada esta terça-feira no habitual encontro semanal.
Esta terça-feira será conhecida essa decisão. Em aberto estão várias possibilidades. A Comissão Disciplinar pode já emitir um processo disciplinar - o qual pode contemplar vários castigos, desde a suspensão do estádio da Luz a uma simples multa pecuniária -, por abrir um processo de averiguações - se os relatórios não forem suficientes para se tomar uma decisão -, e pode considerar que não há matéria para punições.