Shay Given e Steve Harper emitiram um comunicado no site do Newcastle em que expressam o total apoio ao treinador Sam Allardyce revelando o que é defendido por um «comité de jogadores» que existe entre o plantel.
Além do reconhecimento deste órgão dos jogadores do Newcastle e da sua tomada de posição pública através dos próprios meios do clube, os dois elementos mais antigos do plantel repudiaram também as notícias saídas esta terça-feira num dos jornais de tiragem nacional.
De acordo com o que saiu publicado no diário The Sun, Given, Harper e mais um dos veteranos teriam confrontado Allardyce por causa das tácticas adoptadas pelo treinador depois de apenas um ponto conseguido nos últimos cinco jogos na Liga Inglesa.
«A história que apareceu é totalmente desprovida de sentido», lê-se no comunicado no site dos magpies prosseguindo com as palavras para Allardyce, que «tem o apoio total de todos os jogadores do Newcastle» e com a garantia de que «todos estão a trabalhar em uníssono para trazer sucesso ao clube».
«No Newcastle temos um comité de jogadores que é encabeçado pelo nosso capitão, Geremi, e inclui também James Milner, Mark Viduka e nós próprios», assumiram Given e Harper, mas os dois jogadores frisaram que esse órgão funciona como força de coesão e não de bloqueio.
«Longe de ser o poder dos jogadores ou qualquer outra descrição ridícula, é um processo construtivo de comunicação e uma peça-chave do processo de construção de um futebol mais forte no clube», escreveram no comunicado repudiando o que consideraram ser «falsidades da maior ordem no sentido de incomodar todos na véspera do grande jogo com o Arsenal» esta quarta-feira.