Supostamente, há duas formas de uma equipa conseguir participar no «Bola na Barra». A principal é por inscrição (via e-mail). Outra, é por convite directo nosso, que fazemos a equipas que se destaquem de alguma forma e/ou cuja participação em determinado programa seja relevante.

Mas há mais, como descobrimos recentemente.

O West Ham estava com a época «tremida» em Inglaterra e por altura do Carnaval agendou um estágio no Algarve para preparar a participação na "FA Cup" (Taça de Inglaterra). Qual não foi o nosso espanto quando a nossa jornalista Irene Palma recebeu um contacto do jogador Luis Boa Morte, do West Ham, a perguntar se não seria possível a TVI ir a um dos treinos no Estádio Algarve para fazer um "Bola na Barra", já que ele próprio (Luis Boa Morte) gostava muito da rubrica - que via pela internet em Londres e na televisão quando estava em Portugal - e que o West Ham nunca tinha participado no "Crossbar Chellenge" original.

Obviamente, não nos fizemos rogados e fomos mesmo até ao Estádio Algarve gravar o primeiro «Bola na Barra» com uma equipa da Premiership.

Ah! E, apesar de na "hora h" menos de metade do plantel se ter disposto a participar (e com alguma batota à mistura, já que chutaram uns metros à frente da marca de maio-campo), há agora um troféu nosso em «terras de Sua Majestade», porque um júnior de 17 anos (feitos nesse dia), Dyllan Tomides, acertou na barra!