Além de portistas e catalães, o sorteio realizado neste domingo, no Luso, colocou no Grupo A os italianos do Breganze e os alemães do Iserlohn, como noticia a Lusa.

O campeão nacional Benfica fica no Grupo B, onde vai encontrar os espanhóis do Vic (atuais vice-campeões europeus), os italianos do Bassano e os franceses do Merignac.

No Grupo C, o Valongo tem a companhia de Forte dei Marmi (Itália), Vendrell (Espanha) e Quevert (França). No Grupo D, a Oliveirense defronta Liceo da Corunha (Espanha), Viareggio (Itália) e Basileia (Suíça).

Os encontros da fase de grupos realizam-se a 24 de outubro, 7 e 28 de novembro, 12 de dezembro, 16 de janeiro de 2016 e 6 de fevereiro, com os dois primeiros de cada agrupamento a seguirem para os quartos de final.

No que respeita à Taça CERS, o Sporting, detentor do troféu, ficou isento dos 16 avos de final e está já nos «oitavos», onde defrontará (primeiro fora) o vencedor do embate entre os alemães do Cronenberg e os suíços do Uri.

Quanto às outras equipas lusas, todas terão adversários austríacos: o Óquei de Barcelos defronta o Villach e a Juventude de Viana o Dornbirn (com primeira mão em Portugal) e o Turquel tem pela frente o Wolfurtf (num duelo que começa na Áustria).

Os jogos dos 16 avos de final da Taça CERS realizam-se a 24 de outubro e 28 de novembro, enquanto os «oitavos» estão agendados para 12 de dezembro e 16 de janeiro de 2016.

Na Liga Europeia feminina, o campeão europeu Benfica inicia a defesa do título frente às italianas do Matera, enquanto a Académica enfrenta as espanholas do Manileu.

Os encontros dos oitavos de final realizam-se a 29 de novembro e 13 de dezembro, com as «encarnadas» a arrancar fora e as «estudantes» em casa.

Antes do arranque destas provas, o FC Barcelona e o Sporting disputam a Taça Continental, com jogos a 10 de outubro, em Portugal, e uma semana depois, na Catalunha.