O presidente da FIFA, Joseph Blatter, fez um balanço sobre a Confederações, em conferência de Imprensa realizada esta sexta-feira.

Blatter elogiou a organização da competição e colocou-a à parte das manifestações realizadas em várias cidades do Brasil. E fez questão de dizer que não fugiu do Brasil por ter viajado durante os jogos.

Blatter recordou que ainda faltam dois jogos (Uruguai-Itália para o terceiro e quarto lugar e a final Brasil-Espanha), mas foi avançando: «Não vou entrar em detalhes dos pontos positivos e negativos, porque isso será tema de uma reunião na próxima semana».

O líder da FIFA elogiou o Comité Organizador Local e mostrou-se incomodado com as críticas sobre ter «fugido do Brasil entre os jogos»: «Tinha um compromisso noutra competição da FIFA, com o calendário internacional que tivemos uma semana depois da Copa das Confederações tivemos, o Mundial Sub-20 da Turquia. O papel e a responsabilidade do presidente da FIFA era estar lá. De forma alguma se pode dizer que eu escapei ou fugi».