A Comissão Disciplinar da Liga confirmou esta terça-feira os castigos aplicados a Maxi Pereira, do Benfica, e Izmailov, do Sporting, que impedem que os dois jogadores possam dar o seu contributo às respectivas equipas no derby da próxima terça-feira, no Estádio da Luz.

Maxi Pereira viu o quinto cartão amarelo frente à Naval, num lance bastante contestado pelo Benfica, e foi castigado com um jogo. Já o russo do Sporting foi expulso na goleada frente ao Rio Ave (5-0) e também foi suspenso por uma partida.

Destaque, ainda, para a suspensão de dois jogos aplicada a Andrezinho, do V. Guimarães. O clube minhoto havia pedido a despenalização do jogador, expulso em Braga por acumulação de amarelos. A Comissão Disciplinar assim não entendeu e condenou o lateral a dois jogos de castigo: um pela acumulação de cartões e outro por palavras dirigidas ao árbitro Artur Soares Dias.

Os problemas para Paulo Sérgio estendem-se a outros atletas. João Alves também foi suspenso por dois jogos, enquanto Desmarets e Valdomiro, que também foram expulsos, ficarão um jogo de fora. Por fim, também Moreno não poderá dar o seu contributo à equipa por ter visto o quinto cartão amarelo. Para além das suspensões, os vimaranenses foram multados em mil euros.

Nos bracarenses, só Rodríguez fica afastado. O peruano completou uma série de cinco cartões amarelos e cumpre um jogo de castigo.

Por fim, Tiero, da Académica, e Mano, do Belenenses, cumprem, também eles, uma partida de suspensão.

Castigos para a 26ª jornada:

V. Guimarães: João Alves e Andrezinho (2 jogos); Valdomiro, Desmarets e Moreno (1 jogo)

Sp. Braga: Rodríguez (1 jogo)

Benfica: Maxi Pereira (1 jogo)

Sporting: Izmailov (1 jogo)

Académica: Tiero (1 jogo)

Belenenses: Mano (1 jogo)