A polícia vai «remeter para tribunal» a informação sobre os incidentes deste final de tarde em Guimarães, onde o Benfica 1-0, num final de partida que ficou marcado pelo envolvimento de Jorge Jesus numa situação entre adeptos e agentes da autoridade.
A informação foi dada ainda em Guimarães pela comissária Carla Duarte, do departamento de comunicação da PSP, nestes termos: «Os factos apurados serão reltados no expediente que iremos remeter a tribunal.»
Antes, o responsável máximo da PSP presente no Vitória Guimarães-Benfica tinha adiado uma tomada oficial da força policial para segunda-feira de manhã.
Questionado sobre os incidentes ocorridos no final da partida, e que tiveram em Jorge Jesus um dos principais protagonistas, a Polícia de Segurança Pública tinha anunciado para mais tarde o envio de um comunicado oficial para as redações. Depois, a comissária Carla Duarte foi fazer a declaração referida.
Pelo que foi possível ver no estádio, pelo menos um adepto do Benfica foi detido e identificado pelas forças de segurança, após ter invadido o campo.
Numa outra bancada também houve confrontos entre a PSP e adeptos. Neste caso do Vitória Guimarães. Armando Marques, diretor de campo do Vitória, chegou a subir ao topo desse setor para tentar controlar os ânimos.
Benfica
22 set 2013, 21:53
Guimarães: PSP diz que vai «remeter factos para tribunal»
Jorge Jesus foi um dos protagonistas nos incidentes com a polícia
Jorge Jesus foi um dos protagonistas nos incidentes com a polícia
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS