Pela segunda vez a jogar nos Estados Unidos, após passagem por dois clubes do terceiro escalão, o timorense Alfredo Esteves tenta seguir novo rumo na carreira, depois de ter representado o Desp. Aves entre Julho de 2005 e Fevereiro de 2006.
De espírito aventureiro, nunca tem medo de um desafio, por isso já jogou em Itália, para além de ter passado por vários clubes em Portugal, começando no Belenenses, passando pelo Oriental, Estrela Azul (Cacia), Gafanha e Oliveira do Bairro. Esteve no Aves entre Julho de 2005 e Fevereiro de 2006, mas em Agosto já tinha colocado Timor no mapa ao representar o país no Figo All Stars.
Foi no jogo da Taça de Portugal em que o Aves eliminou o Sp. Braga (16-avos-final) que ganhou a oportunidade de regressar à América. «O treinador [Amos Magee], que esteve a estagiar na Académica, viu-me em Janeiro e quis contratar-me», conta, enquanto o director-geral do Minnesota Thunder, Djorn Bucholz, o elogia: «É um jogador com muito experiência e que conhece bem o futebol. Estamos contentes por contratá-lo.»
Feliz nos Estados Unidos, Alfredo Esteves ainda está a tentar entrar no esquema da equipa, não tendo jogando na abertura do campeonato, com o Seattle Sounders. No entanto, pretende ser feliz, não descartando a hipótese de um dia regressar a Portugal. Por enquanto, desde Saint Paul, em Minnesota, o mais emblemático jogador da selecção de Timor-Leste espera ansioso para ver como o Aves se vai sair na Liga.