Será o Tigres a disputar a final da Taça Libertadores com o River Plate, depois de ter virado a eliminatória com o Internacional. A equipa mexicana tinha perdido a primeira mão das meias-finais, no Brasil (2-1), mas em casa venceu por 3-1.

Gignac inaugurou o marcador ao minuto 18, com um belo golpe de cabeça. Um incrível autogolo de Geferson aumentou a vantagem para o Tigres a quatro minutos do intervalo.

Logo a abrir a segunda parte a equipa mexicana dispôs de uma grande penalidade, mas o brasileiro Rafael Sóbis permitiu a defesa de Alisson (52m). A tristeza dos adeptos da casa durou pouco, contudo, já que logo a seguir o uruguaio Arévalo fez mesmo o terceiro golo do Tigres (57m).

O Internacional ainda reduziu a um minuto do fim, pelo ex-portista Lisandro López, mas não evitou a eliminação e perde assim a possibilidade de conquistar o título pela terceira vez.

O Tigres está na final pela primeira vez, e pode mesmo tornar-se a primeira equipa mexicana a erguer o troféu.

Refira-se ainda que Tigres e River Plate defrontaram-se na fase de grupos, e registaram-se dois empates: 1-1 na Argentina, 2-2 no México.