O mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revela que Fábio Veríssimo, árbitro do FC Porto-Sporting da 34ª e última jornada da Liga, expulsou Jesús Corona por entender que o mexicano «tentou dar murro no adversário» com o jogo interrompido, «não tendo conseguido».

Isso mesmo foi escrito no relatório do árbitro e «nos esclarecimentos prestados por este».

O jogador portista viu agora confirmada a suspensão por um jogo, e falha por isso a final da Taça de Portugal, precisamente frente ao Sporting.

Afastado do jogo do Jamor está também o sportinguista Cristián Borja, expulso no Dragão por destruir «uma clara ocasião de golo de um adversário que se dirigia para a baliza».

O colombiano foi também punido com um jogo de suspensão.

De referir ainda que, para além do processo disciplinar relativo ao incidente com Renan Ribeiro, Sérgio Conceição foi ainda multado em 287 euros, por não ter usado a braçadeira durante a segunda parte.

O Sporting foi multado em 612 euros pelo atraso no início do clássico e também na segunda parte.

Referência ainda para uma suspensão de onze dias aplicada a Álvaro Magalhães, treinador do Farense, por declarações à comunicação social após o jogo com o Leixões, disputado em fevereiro.

A SAD do Benfica foi condenada a pagar 34.430 euros por declarações de um profissional da Benfica TV durante o jogo com o FC Porto, das meias-finais da Taça da Liga.