O Sporting veio a público prestar esclarecimentos, através de um comunicado, sobre a reestruturação financeira, da SAD, depois de algumas dúvidas terem sido levantadas por comentadores em vários programas desportivos.
 
Os leões garantem que não houve qualquer «perdão da dúvida», como já foi sugerido. «Não existiu qualquer perdão de dívida. Existiu apenas uma negociação difícil, complexa, prolongada e detalhada para uma reestruturação financeira onde o Sporting Clube de Portugal inclusivamente já amortizou nesta data mais dívida do que o previsto», destaca o clube.
 
Um esclarecimento depois negociado o prolongamento relativo aos prazos dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis, os chamados VMOC’s. «A reestruturação financeira, como é do conhecimento público, tem um prazo até 2026, o que significa que ficam vários atos, acordados com os bancos e  aprovados pelos sócios em Assembleia Geral do Clube, para serem realizados ao longo do tempo, nomeadamente aumentos de capital, prolongamento de prazos de VMOC´s, emissão de VMOC´s e empréstimos obrigacionistas», refere ainda o referido comunicado.