A era de José Peseiro está a ser pobre. Em resultados e em exibições. Tal como o Maisfutebol já escreveu, o treinador apresenta o quarto pior registo no quadro de treinadores do consulado de Pinto da Costa.

Peseiro, perante isto, consegue garantir a continuidade no FC Porto para a próxima época?  

«Vocês conhecem o contrato que tenho [mais um ano]. Sei para o que vim, para o que estou. Quero ganhar a taça e ser campeão várias vezes neste clube», referiu José Peseiro em conferência de imprensa, esta quinta feira.

O treinador foi confrontado com as opiniões de vários portistas, nomeadamente pelo discurso positivo logo depois da derrota contra o Sporting. Insuportável para o mundo azul e branco, compreensível para o técnico. Peseiro insiste na teoria das estatísticas equilibradas.

«Respeito todos os comentadores. Posso ou não concordar... Estou desiludido pelo resultado, mas satisfeito pelo que fizemos. Perder no FC Porto não pode ter outra abordagem, mas basta ver os números do jogo. Sei bem o que temos sofrido a vários níveis», sublinhou o sucessor de Julen Lopetegui.

Um dos maiores problemas da equipa têm sido os golos sofridos - 18 em 14 jogos na Liga - e a forma como esses golos têm surgido. Ora, perante a iminente recuperação de Ivan Marcano, perguntou-se ao treinador se os espanhol terá entrada direta na equipa.

«Tenho confiança nos meus defesas. Se eles erram, em primeiro lugar os erros são meus. Sempre foi essa a minha forma de estar. Temos a intenção de melhorar a nossa produção nesse aspeto. A verdade é que sofremos golos em superioridade numérica e com gente suficiente na área. Alguma coisa aconteceu para não termos evitado os golos que sofremos».».