A data da CAN (Copa Africana das Nações), que a Confederação Africana de Futebol (CAF) ponderou alterar por causa da epidemia de ébola, vai mesmo ser realizada em janeiro.
 
«Qualquer alteração nas datas prejudicaria o calendário da CAF, que tem a obrigação de seguir o cronograma da FIFA», revelou o gabinete de comunicação da CAF, depois de uma reunião em Rabat com membros do comité organizador marroquino.
 
O governo de Marrocos tinha pedido o adiamento por o Ministério da Saúde avisar para a necessidade de evitar aglomerações de pessoas oriundas de países atingidos pelo vírus. Mas a CAF considera que «o dispositivo sanitário implantado em Marrocos para conter a expansão do ébola é totalmente capaz de dar conta do fluxo limitado de adeptos».
 
Marrocos tem agora cinco dias para dar a posição definitiva, revelou por sua vez Mohamed Makrouf, porta-voz da Federação Marroquina, que citou as três opções: realização da competição no país em janeiro, realização noutro país, ou cancelamento do torneio.
 
A CAF já começou a buscar um plano B caso Marrocos desista de receber a competição, e chegou a mandar cartas a outros países para pedir que se manifestem caso estejam interessados.