O Corinthians recebe o Boca Juniors em São Paulo, para a segunda mão da final da Copa Libertadores. Aconteça o que acontecer no Brasil, o Timão ou os Xeneizes vão fazer história.

A equipa onde atua Liedson tem uma grande oportunidade de vencer o troféu pela primeira vez em 52 anos da prova. Ou seja, o Timão nunca venceu a mais importante taça da América Latina e o 1-1 que trouxe da Bombonera, em Buenos Aires, alimenta o sonho dos corintianos.

O Boca Juniors está mesmo no campo oposto. Os argentinos podem igualar o recorde do rival Independiente. Se vencerem a Libertadores deste ano, tornam-se na equipa com mais troféus conquistados, a par do «Diablo Rojo». O Independiente tem sete Libertadores, o Boca tem, neste momento, seis.

Romarinho deu o empate ao Corinthians na primeira mão, mas, para levantar a taça, o Timão tem mesmo de vencer. O mesmo acontece com o Boca, aliás. O 1-1 de Buenos Aires não dá vantagem a qualquer das equipas, uma vez que os golos fora não contam para decidir o campeão.

A final da Libertadores tem ainda outra mudança em relação às eliminatórias: caso haja uma igualdade, haverá prolongamento.

O jogo tem início marcado para as 1h50 portuguesas.