As coisas não têm estado fáceis para a Coreia. Inicialmente tinha um jogo agendado frente ao Chile, que foi cancelado por causa do sismo. Surgiu depois a oportunidade de defrontar a Venezuela na quinta-feira (adversário com quem já estava marcado um jogo para sábado). Só que a equipa ficou retida em Paris e, na viagem, perdeu várias malas com equipamento.

Já em San Felipe, palco do encontro, o jogo só começou duas horas depois do previsto, porque a equipa norte-coreana recusou jogar com o calor que fazia no local, além de se queixar do estado do relvado.

Pronto, seguiu-se o jogo. Em campo, a Coreia do Norte adiantou-se logo aos seis minutos, e a Venezuela empatou aos 43, aliás com um golo do bracarense Ângelo Peña. Jogou-se mais um bocado e, por volta dos 80 minutos, teve que se parar tudo. É que, com o jogo a começar mais tarde que o previsto e num estádio com apenas duas torres de iluminação a funcionar, começava a anoitecer e já não havia visibilidade suficiente.

Este sábado, em princípio, as duas equipas voltam a defrontar-se.

A Coreia do Norte jogou com: Kwang Min, Myong Il, Yong Jin, Pak Nam, Ri Kwang, Song Chol, Yong Nam, Ri Chol, Yong Gi, Chol Man e Kwang Ryong.

Veja as imagens do jogo