O jogador do Marítimo Pepe (cedido pelo Corinthians Alagoano, do Brasil) é pretendido por vários clubes europeus, mas ainda não foi feita qualquer oferta pelo F.C. Porto para uma transferência. A informação foi dada pelo presidente do conselho do clube brasileiro, João Feijó, que disse, no entanto, que não haverá problema em chegar a acordo com os portistas, se for caso disso.
«As propostas vêm de há meses, de vários clubes europeus. Só que até agora, não houve entendimento», admitiu João Feijó ao Maisfutebol, confirmando que «duas foram ofertas concretas e altamente oficiais». «Foram da Europa, mas não foram de Portugal», continuou o dirigente, explicando que, «como não houve entendimento, não vale a pena dizer quais foram os clubes», pois, «nem o Corinthians nem o Pepe precisam de promoção e não há necessidade de especulação».
No que respeita a um eventual interesse portista no defesa/médio brasileiro, João Feijó revelou em que ponto estão as coisas: «O que existe neste momento é a nossa admiração pelo F.C. Porto, a nossa amizade.» «Não há que esconder», continuou o dirigente garantindo que, no que respeita a contactos por parte dos dragões, «se isso acontecer, não há problema, mas até agora não aconteceu nada».
Pepe tem contrato com o Corinthians Alagoano até 2007 e o empréstimo ao Marítimo contempla que os madeirenses recebam 50 por cento da verba de uma eventual transferência. Mas, mesmo sem revelar as verbas para que um negócio possa acontecer, João Feijó assegurou que Pepe não terá problemas para se desvincular: «Ele tem de escolher o que é melhor para ele. Não é só o clube [o Corinthians Alagoano] que decide. É uma questão de respeito pelo atleta, não há qualquer objecção e não há qualquer interesse em prejudicar o atleta.»