A bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, avisou que, numa altura em que o mundo está a lidar com a pandemia da covid-19 se «adensa a desinformação» em torno do que pode ajudar ou prevenir a doença.

«Circulam na internet alegadas soluções milagrosas para o fortalecimento do sistema imunitário. Gostaria de deixar claro: Não existem nem superalimentos, nem suplementos capazes de prevenir ou combater a covid-19», disse a bastonária na conferência de imprensa diária de ponto da situação da doença em Portugal.

«A alimentação equilibrada é fundamental, mas deixem que vos diga, o sistema imunitário agradece que fiquem em casa e que comam saudavelmente», disse Alexandra Bento, deixando um apelo e uma garantia:

«Compre só os alimentos que precisa, tenha um comportamento moral e não açambarque. Não haverá falta de alimentos. A cadeia está a funcionar».

«Em tempo de pandemia, devemos privilegiar alimentos frescos, em detrimento dos que têm muito sal e açúcar», disse ainda a bastonária da Ordem dos Nutricionistas.