Dois membros da estrutura profissional do Atlético de Madrid testaram positivo à covid-19 antes da viagem para Portugal, para disputar a final a oito da Liga dos Campeões.
Sem revelar nomes, os colchoneros informam que duas pessoas testaram positivo nos testes PCR realizados no sábado, antes da viagem para Lisboa. Os elementos em questão estão assintomáticos e em isolamento nos respetivos domicílios.
Diz o Atlético que realizará novos testes entretanto e que todos os horários da estadia em Lisboa sofrerão alterações, as quais serão comunicadas à UEFA, que de resto também já recebeu o resultado dos testes, assim como as autoridades sanitárias portuguesa e espanhola e as federações dos dois países.
Ora, diz o protocolo da UEFA que nenhum jogador que tenha testado positivo pode jogar ou sequer viajar para o país que recebe a competição, que neste caso é Portugal.
Significa isto que se algum dos positivos for jogador, não poderá seguir com a equipa para Lisboa. O Atlético fará novos testes esta segunda-feira, precisamente o dia em que era suposto viajar. Segundo a imprensa espanhola, isso não deve acontecer antes de terça-feira.
Recorde-se que o Atlético de Madrid, de João Félix, disputa na quinta-feira os quartos de final da Champions, frente ao Leipzig, no Estádio da Luz. A equipa de Diego Simeone tem estágio previsto precisamente para o Seixal, numa altura em que o próprio Benfica também já iniciou os trabalhos de pré-temporada.
Comunicado oficial: La expedición a Lisboa se someterá a nuevas pruebas PCR tras la aparición de dos casos positivos https://t.co/GztEhGvQQZ
— Atlético de Madrid (@Atleti) August 9, 2020
[Artigo atualizado]