Spencer Dinwiddie, basquetebolista dos Brooklyn Nets, vai falhar a retoma da época da NBA, que começa a 30 de julho, em Orlando, por causa da covid-19.

O atleta tinha anunciado na passada semana que estava infetado, no mesmo dia que o companheiro de equipa DeAndre Jordan. Na altura, DeAndre Jordan disse que não voltaria à competição esta temporada, mas Spencer Dinwiddie não tinha excluído disputar o torneio.

«Depois de outro teste positivo ontem e considerando os sintomas, eu e os médicos dos Brooklyn decidimos que seria pelo melhor interesse da equipa e meu não vou jogar em Orlando. Vou apoiar os meus companheiros a cada passo do caminho», escreveu Dinwiddie no Twitter.

Além de Jordan e Dinwiddie, outros quatro jogadores dos Nets contraíram em meados de março o novo coronavírus, entre os quais Kevin Durant.

Wilson Chandler também já tinha anunciado que ia falhar o resto da época. «Por mais difícil que seja não estar com meus colegas de equipa, a saúde e o bem-estar da minha família têm de vir primeiro», disse o jogador à ESPN.

A NBA informou no final de junho existirem 16 de 302 jogadores da Liga com covid-19, mas sem avançar com a identidade dos atletas.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos e mais casos de infeção confirmados da doença.