O número de pessoas infetadas com o novo coronavírus já ultrapassa os 300 mil em todo o mundo.

No futebol, há já dezenas de casos confirmados no futebol profissional de Itália, Espanha, Alemanha, França ou Inglaterra, por exemplo: jogadores, treinadores e outros elementos ligados às equipas.

O último caso confirmado é o de Marouane Fellaini, internacional belga que está a jogar na China.

Outras modalidades não são exceção, com casos registados no ciclismo, hóquei em patins e basquetebol.

A identidade de alguns doentes foi confrmada por clubes ou por iniciativa dos próprios atletas, mas há muitos casos de identidades desconhecidas. Por exemplo, no Valência 35 por cento do plantel está infetado, mas apenas é conhecida a identidade de três: Garay, Mangala e Gayà. Na NBA também há casos confirmados:um jogador dos Detroit e quatro dos Brooklyn Nets, um deles o astro Kevin Durant. Os Lakers informaram ter dois casos, enquanto os Philadelphia têm três.

Refira-se, de resto, que a Juventus, de Cristiano Ronaldo, tem três casos – Rugani, Matuidi e Dybala –, enquanto que no Milan a família Maldini já foi afetada: o pai Paolo e o filho Daniel deram positivo.

Recorde-se que Jorge Jesus, treinador do Flamengo, também já foi testado: o primeiro teste deu positivo, o segundo inconclusivo e o terceiro negativo, para descanso do técnico português.

Veja os casos na galeria em anexo.

[Artigo atualizado]