Seis jogadores do Estrela Vermelha de Belgrado, clube onde joga o português Tomané, testaram positivo à covid-19, anunciou o clube campeão da Servia, numa altura em que o país regista um aumento significativo de casos da doença.

«Estes jogadores não participarão no estágio de preparação da equipa e estarão em isolamento por um período de duas semanas», indica o clube em comunicado, garantindo que «foram tomadas todas as medidas de proteção necessárias».

Em 22 de junho, o clube anunciou que cinco jogadores testaram positivo ao vírus, apenas dois dias depois das celebrações do título que contaram com cerca de 18.000 espectadores no estádio.

Agora, no comunicado, o Estrela Vermelha diz que os infetados são Srdjan Spiridonovic, Veljko Nikolic, Strahinja Erakovic e três dos que já tinham testado positivo anteriormente: Marko Gobeljic, Branko Jovicic e Dusan Jovancic.

Njegos Petrovic e Marko Konatar estão assim recuperados.

Depois de uma fase de confinamento, as autoridades sérvias procederam a um desconfinamento rápido, durante o qual são permitidas manifestações desportivas quase sem restrições.

Além do futebol, também no basquetebol foram registados casos positivos, que levaram a federação a cancelar um estágio de preparação da seleção nacional.

No ténis, o líder da hierarquia mundial, o sérvio Novak Djokovic testou positivo após o torneio de exibição Adria Tour, no qual foram registados vários casos.