A Câmara de Lisboa regista atualmente 33 casos de infeção por covid-19 «ativos», num total de 53 casos positivos, 20 dos quais recuperados, anunciou o vice-presidente da autarquia, João Paulo Saraiva em reunião pública do executivo municipal.

O responsável afirmou que o aumento dos números se deve a um foco no posto de limpeza de Telheiras, não adiantando, porém, quantos trabalhadores daquele local estarão infetados.

«O município de Lisboa tinha até há uma semana números bastante abaixo dos números nacionais, mas houve um foco que foi já tratado, avaliado, estudado e está a ser seguido», afirmou o autarca, em resposta a uma pergunta do vereador do PSD João Pedro Costa.

Questionada pela Lusa, fonte do gabinete de João Paulo Saraiva (Cidadãos por Lisboa, eleito pelo PS) disse que os 33 casos dizem respeito ao universo total de trabalhadores da câmara e das empresas municipais - cerca de 12 mil - mas não adiantou o número de infetados no posto de limpeza de Telheiras.

Segundo o vereador, está em causa «um grupo de pessoas» que não terá seguido as regras estabelecidas, situação que não foi «devidamente gerida pelos dirigentes» e que «está a ser avaliada e acompanhada».