Carlos Garcia, Dito, Artur Correia e João Cardoso jogaram com Chico Faria no Sporting de Braga. Esta sexta-feira não faltaram ao funeral do antigo colega - faleceu no dia anterior, vítima de doença pulmonar prolongada. A cerimónia fúnebre foi acompanhada também por ex-jogadores, dirigentes do Sporting de Braga, do Leixões, elementos da Liga Portuguesa de Futebol e da Federação, para além dos familiares e de amigos.
Nenhum dirigente do Sporting representou o clube oficialmente. Os responsáveis leoninos optaram por enviar duas mensagens, lidas durante a missa de corpo presente, que se efectuou na Igreja de São Vicente.
Sobre a urna estiveram os cachecóis dos clubes representados pelo antigo avançado - Sporting de Braga e Sporting Clube de Portugal - e ainda o da selecção nacional - o antigo jogador tinha quatro internalizações. A despedida a Chica Faria foi feita com uma salva de palmas de todos os presentes. O corpo do antigo ponta-de-lança, natural de Matosinhos, foi sepultado no cemitério de Monte de Arcos, em Braga.