Vanessa Fernandes diz que vai encarar a 2ª Corrida do Benfica, na qual irá participar este fim-de-semana, como «um treino mais rápido». A atleta dos encarnados, que vai correr na prova pela primeira vez, esteve esta manhã na conferência de imprensa no Estádio da Luz ao lado de outros nomes sonantes, e afirmou que não é favorita.
«Pretendo fazer um treino rápido. Estou a preparar a Taça do Mundo e o atletismo não é a minha especialidade. Há atletas com muito mais gabarito, como a Fernanda Ribeiro, que tem um currículo impressionante», salientou a número um do Mundo em triatlo, que pretende «mostrar o que está a fazer pelo Benfica, numa das raras ocasiões» em que corre pelo clube da Luz em Portugal.
A elogiada Fernanda Ribeiro, recuperada de uma lesão, diz-se honrada por integrar a lista de atletas que irão participar na prova organizada pelos encarnados, que conta com nomes de peso, como as quenianas Rita Jeptoo e Salina Kosgei, vencedoras da Meia Maratona de Lisboa em 2007 e 2006, respectivamente.
Nos masculinos, Luís Jesus, o vencedor da primeira edição, reconhece que não está na melhor forma para renovar o título, mas espera que a vitória seja portuguesa. «Não estou tão forte como no ano passado, estou numa fase de preparação para o Campeonato do Mundo, e há atletas muito fortes», explicou Jesus, bem-humorado, afirmando que no ano passado teve de «correr para diabo para ganhar».
Na corrida deste fim-de-semana, estarão presentes, entre outros, os quenianos Robert Kipchumba, medalhado olímpico e vencedor da Meia Maratona de Lisboa, Melese Asfaw, vencedor da Maratona de Paris 2006, e os portugueses Manuel Silva, Rui Silva e Paulo Guerra.
Nesta altura, a prova, que vai ter também uma corrida de cadeira de rodas, tem já inscritos cerca de seis mil participantes, além dos atletas que dão à corrida «o factor competitivo» que o Benfica quis juntar nesta segunda edição.