A Polícia Judiciária esta a fazer buscas na SAD do Sporting esta quarta-feira, confirmou a TVI junto de fonte policial.

A informação foi entretanto também confirmada ao Maisfutebol pela Procuradoria-Geral da República, a qual fala na «realização de buscas no âmbito de inquérito dirigido pelo Ministério Público do DIAP do Porto».

Além de Alvalade, os inspetores estão também a fazer buscas noutros locais. Em causa estão as suspeitas de alegada corrupção no campeonato de andebol.

Recorde-se que a Procuradoria-Geral da República confirmou a existência de uma investigação em curso relacionada com os jogos de andebol do Sporting, a qual está entregue ao Ministério Público do DIAP do Porto.

O Correio da Manhã noticiou na terça-feira que o campeonato de andebol da época passada (2016/17), que o Sporting ganhou, foi motivo de alegada corrupção por compra de árbitros dos jogos nos quais participava a equipa leonina e também de outros jogos nos quais participava o FC Porto, principal adversário na luta pelo título.

O esquema foi denunciado por um dos alegados corruptores, o empresário Paulo Silva, que teria a responsabilidade de fazer a ligação com os árbitros e se mostra arrependido por tê-lo feito, denunciando o que diz saber ao jornal.

O Sporting emitiu um comunicado a dizer que confia na Justiça e a repudiar as notícias e abriu um processo de inquérito a um funcionário, que se auto suspendeu enquanto decorre o inquérito.