O Ministério da Justiça argentino nomeou dois auditores para analisarem a situação administrativa e financeira da Federação Argentina de Futebol (AFA) e suspendeu as eleições para a presidência do organismo.

Recorde-se que há uns meses houve buscas na sede da AFA por ordem judicial, no âmbito de uma investigação sobre corrupção e lavagem de dinheiro. 

«A Federação Argentina de Futebol informa que recebeu uma comunicação da inspeção Geral da Justiça, a qual suspendeu as eleições para a presidência, agendadas para 30 de junho, e designou dois auditores num prazo de 90 dias», refere em comunicado a AFA.

O organismo federativo informa ainda que o seu Comité Executivo vai analisar a questão em reunião esta terça-feira e assumir uma posição relativamente ao caso, admitindo que a seleção possa, por exemplo, não participar na Copa América por causa desta situação.

Por enquanto os auditores da inspeção-geral de justiça, órgão dependente do Ministério de justiça da Argentina, tem como função analisar eventuais irregularidades administrativas e financeiras na federação das ‘pampas’.